Novo dispositivo promete anular som de roncos

Snoring man. Couple in bed, man snoring and woman can not sleep, covering ears with pillow for snore noise. Young interracial couple, Asian woman, Caucasian man sleeping in bed at home.

A invenção, de uma startup britânica, usa tecnologia semelhante à dos fones de ouvido

A Silent Partner, uma startup britânica, desenvolveu um dispositivo capaz de anular o barulho de roncos. O aparelho utiliza o que se chama em física de “interferência destrutiva” para reduzir o som do ronco. “Trata-se de uma tecnologia que utiliza duas ondas sonoras de igual frequência, que em conjunto se anulam”, disse Netanel Eyal, presidente da Silent Partner, à rede britânica BBC.
Tal princípio, o de cancelamento de ruídos, é frequentemente encontrada em fones de ouvido. A anulação do barulho do ronco, em conjunto com um mecanismo de isolamento, impede que as vibrações sonoras cheguem ao parceiro criando uma “zona de silêncio” ao redor do roncador.
O dispositivo se prende ao nariz do paciente por meio de adesivos e vem com uma bateria recarregável por cabos USB. De acordo com a companhia, a produção do SmartPatch deve começar ainda neste ano.

Fonte: veja.abril.com.br